terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sociedade Espírita Lar de Jesus


Bem como vocês já sabem não consigo falar de um assunto só, hoje quero comentar sobre um trabalho social realizado em um centro espírita no bairro Partenon, o qual eu participo. A Sociedade Espírita Lar de Jesus, tem mais de 25 anos, e vem sempre atuando no social também... ao contrario do que muitos pensam ela não é só uma simples casa de religião, alem do estudo e da própria orientação espiritual, temos atividades especiais aos sábados pela manha, atendendo mães e crianças em situação de risco de algumas vilas de Poa. Lá as mães assistem a palestra que procura orienta – las sobre diversos assuntos do nosso cotidiano, além é claro de assuntos sobre a doutrina espírita. Enquanto isso seus filhos recebem aulas, sobre cristianismo e espiritismo, é nessa parte que eu entro desde o ano passado eu auxilio um professor do III ciclo, a penúltima turma, com direito a ministrar as aulas de vez em quando... Provavelmente ano que vem eu já possa assumir alguma turma, o que realmente seria ótimo. Depois das aulas e da palestra, as mães e as crianças recebem a sopa no próprio refeitório da casa... tudo isso por conta da casa e sem ajuda de custo, porque o governo municipal, além de não ajudar ainda cobra um IPTU altíssimo pelo terreno, é aí que entra a minha pergunta... A Prefeitura não cobra IPTU de igrejas católicas e muito menos evangélicas sempre com alegações semelhantes: “Elas contribuem para o social.” E “São centros de Religião.” Bem... acho que o centro espírita encaixa –se nas duas alegações não é?? Mas eles não acham e continuam cobrando esse imposto exorbitante, a gente faz o que pode, mas a situação é realmente muito mais difícil do que parece. Espero que leiam e deixem sua opinião aí, e mais do que isso, quem poder doar de si uma manhã de sábado, por semana e quiser participar será realmente muitoooo, bem vindo! Quem tiver interesse de pelo menos conhecer nosso trabalho, me liga, ou vai até lá sábado á partir das 10:00 no endereço que é Rua Manoel Vitorino, 457, Bairro Partenon...

Eu sei que é difícil, alem do mais sábado, mas vale muito a pena...

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário