quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Momento de decisão...


Não parece mas esse blog já ta no ar, a um mês! E que sofrimento, bem, hoje vou falar uma experiência minha, sobre vestibular, curso, carreira... essas coisas.
Como a maioria de voces sabem eu curso na PUCRS a faculdade de Matemática, bem como posso explicar... eu sempre reinava e dizia: “É isso o que eu quero!”mas realmente era quilo que eu queria? Ser professor tudo bem... adorei essa idéia, mas de matemática? Realmente, não bem isso que eu queria. Tomei essa decisão mais por “pressão” que por decisão minha, afinal as inscrições do vestibular se aproximavam, e eu tinha de decidir algo... e decidi... obviamente, de maneira precipitada. Vou ser sincero, não deveria ter escolhido este curso, que até me surpreendeu positivamente, afinal é melhor do que eu esperava, mas eu nunca quis ser professor de matemática, e sim de biologia, que eu não escolhi, por pressões externas, e por causa da minha mente fraca e um tanto influenciável, por certas pessoas.
Agora provavelmente eu pedirei reopção de curso, com muito mais certeza do que eu quero! Por isso, pessoal que vai prestar vestibular e vai passar! (porque quem eu conheço que vai fazer vestibular, é capaz e vai passar). Pensem bem, se você não está cedendo a pressões externas e principalmente internas... afinal quem sempre nos cobra mais somos nós mesmos... escolham com convicção! Sejam decididos porque isso não é fácil! Não pensem, em primeiro ganhar dinheiro, pensem primeiro em serem felizes, depois o dinheiro vem, eu primeiro pensem no dinheiro e me dei mal, olha aí...
Em uma faculdade você deve fazer o que gosta! Estudar coisas, que te façam sentir bem, e o mais importante que te dêem retorno.
Mas apesar disso eu não perdi esse ano, aprendi muitas coisas, alem de matemática, e ganhei grandes amigos, pessoas realmente de se admirar... entrei na PUCRS crente de que seria igual ao Murialdo, mas não foi! Foi muito melhor, é claro sempre tem um pessoal xarope, mas de resto... tudo foi incrível...
Bem agora só me resta desejar a todos, uma boa escolha, e boa sorte! E que sejam muito felizes!!

Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário