quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Top 10 animais em extinção no Brasil


Sabemos que existem diversos animais em extinção no Brasil e no mundo, também sabemos que são muitos... mas vocês sabem quais???

Eu também não tinha muita idéia, e após essa pesquisa foi possível ver vários, infelizmente a situação já está bem crítica, mas ainda podemos ajudar...

Mas como??? parece que eles estão tão longe de nós...

É justamente esse o erro não são eles que estão longe... nós é que estamos perto demais!! Invadimos seu meio ambiente, destruimos seus lares, e aos poucos eles vão sumindo... Um exemplo bem simples é o nosso consumo desenfreado de carne bovina (deixando claro que eu não sou vegetariano) nós alimentamos uma indústria que não para de crescer, e que para se expandir derruba áreas inteiras de florestas apenas para o plantio de soja (que serve de alimento para os bovinos).

O que fazer então???

No caso do exemplo acima depende de cada um, como eu costumo dizer cada um se conhece... eu por exemplo desde que me interei dos fatos procuro reduzir meu consumo de carne vermelha até um dia parar... alguns podem ler isso e se tornarem vegetarianos... aí depende de cada um!


PS: Este foi um exemplo, existem vários, como os de reflorestamento com espécies exóticas como o pinnus por exemplo, que poderia ser resolvido com a compra de papel reciclado...


Top 10 Brasil


10 - Jaguatirica


09 - Cervo do Pantanal


08 - Lobo Guará


07 - Onça Parda


06 - Peixe Boi


05 - Arara Azul


04 - Tucano de Bico Preto


03 - Ariranha


02 - Mico Leão Dourado


01 - Tartaruga Marinha

Um comentário: